3 anos de cirurgia e o que mudou?

 

Três anos se passaram, corpo emagrecido, vida mudada, novos hábitos e a mesma ansiedade de antes…

Desde o dia 30/07/2009 até hoje foram 50/53 quilos eliminados (sim o peso oscila, afinal tem os inchaços e pisadas na bola), hoje sigo uma rotina de exercícios quase que diária, estou treinando corrida e amadurecendo a ideia de fazer muay thai.
Fico me perguntando porque eu nunca fui atrás de exercícios enquanto obesa, a resposta é fácil e óbvia – o obeso tem vergonha de ir pra academia por que acredita que todos olham pra ele com nojo e desprezo. Não vou dizer que é só imaginação não, mas é muito importante (tanto antes quanto depois) fazer atividade física,  seja pra ficar com o corpo e saúde em ordem quanto para fazer amizade, conheci pessoas maravilhosas nesse decorrer, amigos que levarei pro resto da minha vida, sem contar o meu companheiro eterno, meu namorado Tales que conheci aos 17 (obesa) e participou e participa de toda batalha que foi chegar até aqui agora marido.

Esse mês tenho mais um desafio, vamos participar de uma corrida de 5km vai ser difícil pois estou me recuperando de um probleminha na lombar, mas nem que seja pra chegar em último lugar eu vou, afinal o que importa não é correr pros outros e sim se superar. Essa superação não é só no esporte, mas também na vida – ontem enfiei o pé na jaca, então o objetivo de hoje é evitar se render aos desejos da gula – e assim por diante.

Hoje estou pesando 73kg e tenho como meta chegar aos 65, como eu sempre digo, a cirurgia é fácil, difícil mesmo é manter a cabeça sã e o corpo esbelto.

Como sempre digo, o estômago está menor, mas os problemas e a cabeça estão inteiros, então força na peruca e lembremos dos 3F’s – Força, Foco e Fé.

Por hoje é só pessoal…

Inté mais

 

 

 

 

Um pensamento sobre “3 anos de cirurgia e o que mudou?

  1. Parabéns pelos 03 anos!
    Que bom vc ter esta consciência e correr atrás de cada dia mais estar saudável, atividades fisicas muda a gente em todos os sentidos, antes tb não e sentia tristeza e vergonha de fazer atividades , me escondendo atras da gordura.Parabéns e siga com o foco sempre.Abraços.

Deixe uma resposta

