Hipoglicemia

Olá pessoal,

Mesmo com 2 anos de cirurgia ainda me considero em “test drive” com o novo estômago e metabolismo… Porque digo isso?

Simples assim, algumas coisas que como me deixam mais pesada outras me saciam, mas logo depois já estou com fome, e aprendi que depois de operada tenho que cuidar da glicemia… É pessoal, coisa que nunca tive que tomar cuidado hoje em dia tenho, comecei a ter episódios de hipoglicemia logo que comecei a malhar, até ai tudo bem, a nutricionista me orientou a ingerir mais leguminosas no jantar ou então sempre levar alguma fruta seca ou barra de cereal pra quando tenho a crise durante o dia e coisa e tal… Ah antes que me pergunte os sintomas que tive sempre foram: tremores, tontura e falta de força nos membros…

Mas nessa quinta-feira (27/10) acordei me sentindo meio estranha, a vista meio turva, tontura, e por incrível que pareça estava me sentindo “bêbada” (se é que isso é possível as 5h30 da manhã sem nem ter colocado uma gota de bebida alcoólica na boca)… Segui minha rotina (café da manhã, necessidades fisiológicas, banho…) e fui para o trabalho, ainda com aquela sensação estranha na vista (parecia que tinham colocado uma luz muito forte nos meus olhos e eu estava com a vista ofuscada, muito estranha). Já no meu local de trabalho os sintomas foram ficando piores era uma oscilação de vista turva com tontura e dor de cabeça que resolvi que no meu horário de almoço eu iria procurar o serviço de pronto atendimento, optei por almoçar antes de ir pro hospital, porque nunca se sabe quanto tempo vai demorar pra ser atendida né…
Pra minha sorte fui atendida por uma médica que também é operada, ela fez todas as perguntas de praxe e exames físicos como controle de força dos membros, teste do sorriso e verificação das pupilas, tudo normal, até que ela me questionou se eu já tive problemas de diabetes ou hipoglicemia, como minha resposta foi afirmativa pra hipoglicemia, fizemos o teste e deu q mesmo após almoçar e comer sobremesa meu nível glicêmico estava a 60… Bora lá tomar glicose na veia e esperar fazer efeito, impressionante como minha vista melhorou praticamente na hora…

Pra finalizar tomei uma bronca da médica por que nas ultimas semanas acabei por não me alimentar de 3 em 3 horas, ou melhor, eu só tomei café da manhã, almocei e jantei (NUNCA FAÇAM ISSO EM CASA OU NO SERVIÇO)… Ela me orientou a falar com o meu cirurgião e procurar imediatamente uma endocrinologista pra verificar se foi só a minha displicência ou se existe algum problema com o meu metabolismo…

É isso pessoal, sofremos com a cirurgia, mantemos o peso na academia e na correria do dia a dia não damos conta de comer corretamente acaba parando no hospital correndo risco de desmaio, convulsões ou em casos extremos coma…

Mais uma vez vou dizer e mais uma vez serei ignorada e receberei comentários de ordem médica:
SE VOCÊ TEM UM OU MAIS SINTOMAS, PROCURE O SEU MÉDICO, ELE E NINGUÉM MAIS PODERÁ DAR UM DIAGNÓSTICO E TE MEDICAR OU ORIENTAR!

Deixe uma resposta

