Desde o Dia da Cirurgia Até a Alta

Olá pessoinhas,

Deixei pra escrever assim que eu estivesse bastante recuperada e sem o maldito do dreno… Aqui vai um compacto de notícias desde o dia da internação até a alta hospitalar…

gastroplastia
Quinta-Feira (30/07) – Cheguei ao hospital com minha mãe por volta das 9h30, assinamos os papeis de internação e seguimos para o quarto, já no quarto a enfermeira veio fazer as perguntas de praxe (quanto pesa, toma remédios, tem algum tipo de doença…). Por volta de 12h15 a enfermeira veio no quarto dizendo que já estavam me esperando no Centro Cirúrgico, lá vou eu pro bloco do bundão de fora (usando aquela camisola sem nada por baixo), chegando à sala de preparação fizeram o acesso, tomei a primeira injeção de anticoagulante (é na barriga e não doe quase nada, ela arde um pouco depois de injetada), logo depois fui levada pra sala de cirurgia que ainda estava vazia, a enfermeira colocou os medidores de batimento cardíaco, pressão e oxigênio, logo depois chegou a anestesista Dra. Maria Luiza Miayesi Barra (esposa do meu cirurgião) começou a preparar o anestésico, aí chegou o Dr. Juliano, eu perguntei pra ele se sairia mesmo no domingo, ele disse que se tudo corresse bem sim, depois disso eu apaguei.
Por volta de 15h45 acordei ainda na sala de cirurgia muito grogue e escutei as enfermeiras falando alguma coisa sobre a bomba de PCA, uns 10 minutos depois fui levada para a sala de recuperação um pouco melhor, um anestesista veio me perguntar como eu estava, se eu tinha náusea ou frio, eu disse que não e que se poderiam avisar a minha mãe que eu estava bem
16h30 eu já estava totalmente acordada e conversando com as enfermeiras, até que elas me disseram que eu voltaria pro quarto as 18h (2 horas antes do previsto – já que eu estava bem) o que eu adorei porque eu ia poder ver a minha mãe e meu noivorado.
As 18h05 fui pro quarto querendo andar pra melhorar os malditos gases, a enfermeira disse que não podia então só andei da maca pra cama, uma hora depois Dr. Juliano passou no quarto pra me ver eu fiz questão novamente de perguntar pra ele sobre a minha alta, e ainda brinquei com ele dizendo que dessa vez tinha testemunhas pra comprovar a data (rsrs) depois disso não me lembro de muita coisa, acho que devo ter dormido…

Sexta-Feira (31/07) foi um dia muito bom, eu já estava com pouca dor no corte, tomei banho sozinha e já fiz uma pequena caminhada pelo corredor, Dr. Juliano disse que depois das 12h eu poderia começar a tomar líquidos (água água de coco e gatorade). Vou falar a verdade a primeira vez que você toma água parece que está caindo no estômago uma bola de ar enorme, que fica quicando até dissolver os gazes.

Sábado (01/08) Dr. Douglas é quem veio me visitar (Dr. Juliano tinha uma viagem na sexta-feira e não poderia desmarcar, desse modo eu fiquei a cargo da equipe de médicos que operam com ele) dizendo que ele liberaria o caldo salgado, chá e gelatina. Como todos sabem caldo de hospital é horrível, mas eu me esforcei pra tomar a fim de testar o estomaguinho, tomei o caldo, a gelatina e o chá e nenhum voltou!!!

Domingo (02/08) esse foi o melhor dia de todos, foi o dia que tive alta, Dr. Douglas passou no meu quarto por volta das 7h15 e as 7h30 eu já estava de alta só esperando a enfermeira tirar o dreno da cicatriz (é ficamos com dois drenos um do lado esquerdo inferior e outro bem no finzinho da cicatriz que é tirado assim que recebemos alta hospitalar), vim pra casa toda feliz, afinal eu ia poder dormir na minha cama…

14 pensamentos sobre “Desde o Dia da Cirurgia Até a Alta

  1. Que bom que vc está bem!
    Adoreiiii seu blog!
    Eu marquei minha primeira consulta (16/09) para realizar a bariátrica, então você já sabe que ainda tenho muito o que fazer até chegar ao estágio em que você está!
    Mas estou confiante e adoro ver pessoas que ficam bem, assim como vc está!
    Parabéns pelo blog! Vou ler todos os posts anteriores à sua cirurgia, já que ainda estou nessa fase, rsrsrsrs.
    Grande beijo!

  2. gata, sabe o que é bom pro bafo? beber mooooooiiiiita água. juro que não tô de piada. lógico, além de escovar bastante o dente várias vezes por dia e bochechar o listerine, mandavê na água. vai por mim! rsrsrs… :***

  3. Olá..
    não sei quem vc é mas fico feliz de saber que mais alguem venceu o sofrimento da obesidade. Eu estou decidida a correr atraz da cirurgia se puder me dar umas dicas, agradeço.
    Elineide

  4. Nossa, que rápida a sua recuperação! Tomara que eu seja assim também haha.

    E eu já fiz a endoscopia sim, só deu uma esofagite leve que meu médico falou que era normal e pediu pra eu tomar o omeoprazol!

    Beijos!

  5. Oi… Angelica!!!
    Que bom q vc tirou td de letra! Sua cicatriz ficou ótima, tomare q a minha fique assim tbm… Quinta feira sou eu… Continue postando suas experiências, estou muito curiosa p saber como foi está sendo sua dieta liquida, pastosa…
    Reze p mim, em breve volto p te contar como foi a minha…
    Bjim

  6. Pingback: Fique por dentro Cirurgia » Blog Archive » Desde o Dia da Cirurgia Até a Alta « Rumo à Bariátrica?

  7. Olá Angélica,

    Obrigada pela visinha ao meu blog e muito obrigada pela dica também. Vou ver se localizo urgente essa cinta elástica porque minha pele está realmente irritada.
    Me diga uma coisa: cinta elástica é igual a cinta cirurgica???? Se for, eu já uso!!!

    Vou acompanhar seu blog também viu?
    Uma excelente recuperação pra vc…
    Beijinhos
    Fabíola

  8. Ei, Angélica
    Tôa sentindo falta de notícias suas, hoje já é sua 3a. ou 4a. semana.
    Já está comendo coisas cremosas, pastosas ou como tudo é muito rápido com vc (graças a Deus) já está na fase sólida?
    Por favor, ficamos aguardando suas notícias.
    beijo

  9. oi que bom que está bem olha eu fiz a bariatrica tambem só que a minha teve algumas coisas de diferentes da sua como poresemplo não usei dreno no corte ; não pude tomar sopa usei dreno vaginal e tirei os pontos depois de 15 dias mas como voçe estou ótima com as graças divinas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s