Chiquinho Scarpa: Redução e Complicação

Segundo informações do G1 e Folha Online o empresário e playboy Chiquinho Scarpa teria passado por uma gastroplastia no dia 15/04 e cinco dias após a cirurgia Chiquinho havia bebido 1 litro de suco de pessego, visto que um estômago reduzido tem a capacidade aproximada de 30mL, ou seja, praticamente o tamanho de um copo descartável de café. Essa questão da adequação de dieta é comentada e ressaltada diversas vezes pelos médicos, nutricionistas e psicólogos para que depois que o paciente saia do hospital não faça uma besteira igual a que o empresário fez, ele corre risco de morte afinal possivelmente os pontos internos estouraram e o suco grastrico sairam para cavidade abdominal o que é chamado de peritonite (é quando vaza do estomago ou intestino líquidos sejam eles restos de alimento, suco gástrico ou até mesmo fezes que em conjunto com bactérias formam uma infecção grave). Por isso vai um aviso a todos que estão se preparando para a cirurgia (como eu) coloquem na cabeça que vocês não poderão colocar mais que 30mL no estômago novo, e se tentar sofrerá com as complicações.

Abaixo vejam um vídeo de um gastroenterologista no programa Hoje em Dia sobre a cirurgia e suas complicações.

Por hoje é só…


6 pensamentos sobre “Chiquinho Scarpa: Redução e Complicação

  1. Nossa…não sabia nem que ele tinha passado por essa cirurgia. Ou ele é muito irresponsável ou é suicida…porque beber um litro de qualquer coisa 5 dias depois da cirurgia é loucura.
    Na próxima semana eu completo 1 ano de operada e até hoje, se tomar um copo de água muito rápido, sinto o estomago doer…imagina colocar 1 litro de vez…afff…

    Não conhecia seu blog. Vou acompanhar.

  2. A cirurgia deve ser a última opção a ser escolhida, só mesmo em caso de obesidade mórbida.

    A reeducação alimentar aliada a queima de gordura através de exercícios, é a opção mais consciente.

    Tem que ter muita disciplina e não é milagre, leva tempo, mas o resultado é muito melhor e não limitante, podendo cometer um ‘pecadinho’ de vez em quando.

    Cris

    • Prezada Cris,

      Obesidade Mórbida não tem cura, a reeducação alimentar realmente é uma ótima opção apenas para as pessoas que não tem a doença de obesidade mórbida.
      E só para constar pessoas operadas podem comer de tudo porém em pequenas porções e com consciência, o operado deve sempre pensar vou comer tal coisa OU tal coisa, e não mais tal coisa E tal coisa…
      Obrigada pela visita

  3. isso é loucura, pessoas irresponsáveis que não tem amor a própria vida. estou me preparando para cirurgia, estou muito consciente do que vou fazer. um abraço a todos.

  4. fiz banda gastrica tem 5 dias estou me sentindo otima mais sigo dieta liquida de 20ml , mais seu psicologico tem que estar bem…..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s