Primeira consulta com o cirurgião

flor2Na sexta-feira 03/04 tive a primeira consulta com o Dr. Juliano ele é especializado em cirurgia geral e cirurgia do aparelho digestivo, comentei com ele da minha indecisão sobre a cirurgia, tirei várias dúvidas (e olha que ainda tem algumas que estou lembrando agora). Eu questionei sobre os riscos de se ter que refazer a cirurgia ou então até mesmo da reversão, ele me disse que o risco existe, porém são mínimos perto do risco que corro com a obesidade mórbida. Ele fez uma carta de encaminhamento para o programa de saúde preventiva no qual eu estou participando dizendo que eu tenho  indicação para cirurgia, mas que eu ainda não me decidi. Na sexta-feira mesmo tive uma conversa com a minha mãe sobre o assunto, ela é totalmente a favor que eu faça a cirurgia, afinal já tentei de tudo e não tive sucesso, falei com o meu noivo e ele acha que já que eu corro mais riscos com a obesidade do que com a cirurgia devo optar por fazer.

Estou trabalhando a minha cabeça com a ideia, posso dizer que estou com um pouco menos de dúvidas sobre a cirurgia, ainda tenho que frequentar muitas reuniões para ter certeza se farei ou não a cirurgia, mas acredito que vou fazer, afinal hoje ainda não tenho muitos problemas relacionados à obesidade, mas não sei até quando a minha sorte vai durar.

Acho que por hoje é só, dia 08/04 tenho uma consulta individual com a nutricionista, acredito que ela me passe uma dieta para seguir, na quinta 09/04 tenho consultas individuais com a psicóloga e com a fisioterapeuta…

florAté mais,

2 pensamentos sobre “Primeira consulta com o cirurgião

  1. Olá encontrei seu blog por acaso pesquisando algumas coisas sobre obesidade e cai aqui.

    Também tenho o IMC de obesa morbida grau III, meu marido é relutante a bariatria e então encontrei um modo de emagrecer sem menos invasão, o balão gastrico vi gente que emagreceu 50 kilos em 8 meses com o balão e isso me deixou muito feliz pois preciso emagrecer uns 60 kilos…

    Fico feliz que tenha conseguido marcar sua cirurgia e espero muito sucesso na sua jornada.

    Desejo que tudo corra bem na cirurgia … abraços

    • Olá Simone, ainda não tenho cirurgia marcada por motivo de ter muitas dúvidas e estar bastante recente a minha entrada no grupo multidisciplinar, mas o que posso te dizer é: não deixe que ninguém decida por você o que você fará da sua vida, o peso que você tem agora só você irá arcar com os malefícios dele daqui algum tempo, não é marido, filhos, pais e amigos, ótimo que eles queiram o nosso bem, mas nós é que devemos tomar as rédias de nossas vidas.
      Pense nisso, procure um grupo multidisciplinar nem que seja só por curiosidade, e verá que as pessoas que fizeram podem não viver no país das maravilhas, mas vivem uma vida com mais qualidade, e saúde!
      Até mais

Deixe uma resposta

