Segunda Reunião

Olá pessoas,

Hoje lá no grupo de pré cirurgia tivemos reunião com a psicóloga, debatemos o que nos faz perder a cabeça, tive que ouvir uma das participantes colocando a culpa nos outros por engordar (com essa cabeça ela nunca deveria operar), eu como sempre não tive a oportunidade de me expressar.

O que eu achei mais interessante hoje foi que tivemos reunião junto com o pessoal do pós cirúrgico, eu aproveitei para tirar várias dúvidas, fiquei sabendo que na verdade a cirurgia proporcionada pelo meu convênio é a de corte e não por videolaparoscopia (fiquei decepcionada, afinal o corte é significativo, por volta de 10 a 12 cm), mas fazer o que né, se eu for fazer é o que tenho, ou teria que pagar R$ 10.000,00 para fazer com videolaparoscopia…

Descobri com uma moça muito simpática que tem que ficar 4 dias no hospital após cirurgia, que ela quase teve uma complicação no dreno (ficou por 7 dias, e quase levantou um caroço no local – não tinha mais o que drenar, o corpo estava “expulsando” o dreno), ela disse não ter tido muita dor de pós operatório…

Fiquei bastante chateada com a psicóloga, afinal na reunião ela falou que não devemos nos dobrar pelas críticas, e as vezes por um pequeno ganho de peso durante a pré cirurgia, quando fui me pesar para controle (eu já sabia que tinha ganho por volta de 1kg) ela veio me criticando, até que eu virei pra ela e disse “Olha eu estou sem acompanhamento nutricional…”, poxa vida, não olhou no meu prontuário pra ver se eu já tinha passado pela nutricionista? Eu vou passar com a nutricionista até o meio do mês, eu estou fazendo o possível, evitando ao máximo as coisas que engordam, mas querendo ou não estou voando solo… Faço o que eu sei, mas não sou nutricionista pra me prescrever uma dieta totalmente balanceada…

Desculpem o pequeno desabafo… Mas era isso ou explodir com alguém…

Até mais,

Deixe uma resposta

