Enxaqueca Pré e Pós TPM

Não sei se eu já havia comentado por aqui, mas eu sofro de enxaqueca “naqueles” dias, hoje é um deles… Ela chega a durar desde um dia até 1 semana lógico que com menos intensidade, mas ela perdura… Hoje pelo que percebi é o dia D, ela vai continuar doendo durante o dia inteiro, o pior é que a mardita inicia na madrugada e dura um tempão… Ai você deve se perguntar: “Por que você não toma remédio?” – Eu lhe digo, porque no início da minha dor não adianta, eu preciso esperar a dor chegar no limite, aí sim faz efeito. Bom chega de xororô, e vamos à matéria que achei na internet.

Enxaqueca e Menstruação

A menstruação é um evento que pode trazer dor de cabeça para muitas mulheres.

Em todo mundo, um grande número de mulheres em idade reprodutiva (até 90% segundo alguns autores), são acometidas mensalmente por um grupo de manifestações que se iniciam na fase final de cada ciclo menstrual, e se prolongam até os primeiros dias da menstruação. Na falta de melhor denominação, tais sintomas são até hoje, por muitos, referidos como “síndrome pré-menstrual”.

A dor de cabeça, enquanto manifestação pré menstrual, pode ocorrer em até vinte por cento de todas as mulheres, enquanto para aquelas que já sofrem de enxaqueca, até 60 por cento relatam desencadeamento ou piora das crises durante esse período.

Portanto, existe forte ligação entre crises de enxaqueca e menstruação em boa parte das mulheres.

Muitas começam a ter suas primeiras crises na adolescência, ao redor da primeira menstruação. Assim, a primeira menstruação também marca, para muitas, o inicio de período mensal de desconforto – e para algumas, de verdadeiro suplício – devido a problemas que podem acompanhá-la, entre os quais, a dor de cabeça.

As vezes, essa aparece já na primeira menstruação.

Outras vezes, ela vem um pouco mais tarde.

Quando surge, pode acompanhar-se de outros sintomas, por exemplo, dor nas mamas, irritabilidade e nervosismo, sensasão de inchaço, côlicas abdominais.

Outras apresentam quadro alternante, isto é: num mês apresentam côlicas e no outro, dor de cabeça.

Mulheres em que a dor de cabeça vem fraca, de modo que elas acabam se conformando com este pequeno mal.

Porém, outras apresentam dores muito fortes nesse período, que chegam a impedi-las de realizar qualquer atividade, obrigando-as a permanecer de cama, imôveis.

A dor de cabeça pode ter início alguns dias antes da menstruação e persistir até a chegada desta, quando então, simplesmente, desaparece.

Ou então, pode perdurar ao longo dos dias da menstruação, indo embora ao final da mesma.

Ou ainda, pode continuar por alguns dias apôs o fim da menstruação.

A dor de cabeça pode ameaçar exatamente no primeiro dia da menstruação e durar só esse dia, ou persistir por mais tempo, até o final da menstruação ou um pouco depois.

Eu ás vezes converso com as pessoas sobre dor de cabeça (sabe, aquelas conversas informais, fora do consultôrio); e várias dessas pessoas me dizem: “Eu sofro apenas daquela dor de cabeça normal, da menstruação”. Minhas caras leitoras, fiquem sabendo que dor de cabeça não é normal, nem dentro do período menstrual, nem fora desse período. Viram?

O normal seria não apresentá-las!

E vocês não precisam conviver com elas, uma vez que para isso há tratamento. Aliás, as dores de cabeça, se não tratadas, possuem a desagradável tendência de evoluir para pior, em boa porcentagem dos casos.

Fonte: <Enxaqueca.com.br>

SE VOCÊ TEM UM OU MAIS SINTOMAS, PROCURE O SEU MÉDICO, ELE E NINGUÉM MAIS PODERÁ DAR UM DIAGNÓSTICO E TE MEDICAR OU ORIENTAR!
About these ads

16 thoughts on “Enxaqueca Pré e Pós TPM

  1. Então como tratá-la ? Pq minha médica me deu anticoncepcional pra tomar direto, mas mesmo assim, alguns meses dói, dói que até o ouvido dói……
    O que fazer ?

  2. Então, independente de estar se tomando pilula, tbem se tem enxaqueca, pq meu ginecologista me aconselhou a tomar pílula para melhorar estes sintomas, pedi que meu marido fizesse vasectomia, para eu parar de tomar pilula, pensando eu que ia melhorar as TPMs, enxaqueca, etc ..etc….
    Mas esses sintomas só pioraram, dai ele me aconselhou a tomar pilula de novo, mas acho um absurdo. Nunca nenhum médico fez uma pesquisa especifica dessa situação ?
    Se alguem tem por favor me ajudem….me ajudem !!! Pois minhas dores de cabeça sao insuportáveis…..fica acabada !!!

    • oi , entendi…….mas é assim não tomo pilula a mais de 6 anos e só piorou minha enxaqueca, acho que tem relação com alimentação e aumento de peso e falta de exercício, claro que no meu caso….mas também nunca nenhum medico fez pesquisa e nem nunca perguntou meu estilo de vida ou seja estamos sozinhas nessa………..bj

  3. gente, nao sei se fico feliz por ter mais gente como eu ……….ou melhor fico bem triste que ainda nesse século sofremos tanto com tanta dor de cabeça, hoje mesmo estou assim e começou de madrugada assim mesmo……….meu medico me deu o NARAMIG que é o que me salva sempre, mas nao podemos viver sempre assim, tem que haver solucao definitiva ………………..sera???????????

  4. Não sei mas o q fazer com tanta dor de cabeça ante e depois da menstruação, é um dor muito chata fico muito nevorsa, já procurei minha ginecologista e ela falou q é normal.Já fiz até exame de cabeça,já não aguento mais.O q devo fazer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s