Dieta Líquida Antes da Cirurgia

Vitaminado de Maçã, Mamão, Banana e Hortelã

Olá, comecei a dieta líquida do pré-operatório ontem (27/07) e vou ficar nela até as 6h de quinta-feira (30/07), não vou mentir é difícil você ficar só no liquido eu senti um pouco de atordoação (vertigem) durante o dia, dor de cabeça, um pouco de enjôo e sono, muito sono… Mas fazer o que? Sem esforço não há recompensa. A parte do dia que fiquei com mais fome foi no meio da tarde e de noite por volta das 20h, na primeira vez eu tomei uma caixinha de AdeS sabor maçã (eu adoro!!!) de 200ml + um copo de leite batido com hortelã (uma delicia, super refrescante), e de noite o que me salvou foi um pouco de gelatina + um potinho de 180g de iogurte líquido.

Vou inserir uma aba aqui no blog pra colocar as receitas dos caldos, sucos e vitaminados.

Lembrete:
1)    Quando estiver na dieta líquida pré-operatório não se esqueça de tomar o líquido bem devagar, espaçando os goles, porque além de dar a impressão de você ficar saciada você também vai ajudar quando o estômago estiver menor…
2)    Se esforce pra tomar caldos, afinal você vai ter que tomar líquidos por pelo menos 20 dias, e vai ficar difícil sem alternar entre salgado e doce…
3)    Sempre use adoçante, porque depois da cirurgia não é recomendado utilizar açúcar.

Acho que sobre esse assunto é só, daqui a pouco vou fazer um post sobre a minha consulta com o anestesista.

Até mais,

21 pensamentos sobre “Dieta Líquida Antes da Cirurgia

  1. Pingback: Fique por dentro Cirurgia » Blog Archive » Dieta Líquida Antes da Cirurgia « Rumo à Bariátrica?

  2. Oi, Querida,,,navegando na net e bsucando esse assunto, pois me interessae muito, nao sei quem te disse que precisa fazer dieta liquida pré-operatorio, estou gastroplatizada ha 3 anos e 8 meses, e não precisa do pré mas sim do pós…mas olhando sua foto, vc nao me parece uma pessoa que necessita da gastro, qual o seu peso, que tal a gente troca ideias, posso te ajudar a prender algumas coisas contigo….se quizem me responda ta…se ainda nao fez a gastro te desejo toda sorte do mundo,,,abs

    • Olá Márcia, a dieta liquida antes da cirurgia foi solicitada pelo cirurgião, para que eu chegasse na data marcada com menos peso o que resultaria em uma cirurgia com menos riscos, além de limpar o aparelho digestivo, eu fui pra mesa de cirurgia com 123kg, e hoje estou com 121kg minha cirurgia aconteceu no dia 30, recebi alta hj 02/08.
      Até mais

  3. Querida eu gostaria muito de saber com quantos quilos voce está agora , E como sua pele ficou , eu tenho 19 anos e estou com 130 kiilos … tenho muito medo pelo fator estetica , mas por outro lado quero muito fazer tambem pela estetica e pelo fato de que nunca me aceitei gorda … voce poderia me dizer como foi a sua experienciaa ?

    • Olá Julia,

      Atualmente estou com 72kg, os meus progressos vc pode conferir na página: http://rumoabariatrica.wordpress.com/meus-progressos/ .

      Desculpe a sinceridade mas com o peso que você está não tem que pensar em estética, você não está sendo racional e com esse tipo de pensamento, nenhum médico e equipe multidisciplinar deve te dar a liberação para a cirurgia, uma vez que você não se aceita sendo gorda e quando você emagrecer não vai se aceitar magra e com pele excedente, quem falar que não sobra pele está MENTINDO, sobra sim! Em algumas pessoas mais e em outras menos.

      Peço que você pense e repense se você deve até mesmo cogitar a cirurgia com essa cabeça pensando apenas em estética e beleza!

      Peço novamente desculpas pelas palavras acima, mas é que não tenho muita paciência com pessoas que querem fazer a cirurgia apenas por estética e não pensando e uma vida com mais qualidades e menos limitações.

  4. oi que bom encontrei seu blog, estou com muita duvidas e anciosa daqui uma semana tenho consulta para ver si eu consigo si o medico me da o ok tenho 101kg 1,58 altura, mas nao tenho problema nenhum de saude aparentimente bom eu acho so sinto muita dor nas pernas e nos pes fico ao medico alguns meses atras ele disse que é por causa do tempo quando um obeso vai no medico a maioria dos problemas é por causa do peso mas tudo bem quero seu apiniao vc acha que vou consiguir que o medico me libere para fazer a cirurgia estou no aguardo de sua resposta até mais

  5. ola, sou juliana Ferraz de ALAGOAS me tire uma dúvida você fez alguma plastica após a cirurgia ou vai fazer? você sabe se o plano de saúde cobre . quem faz a solicitação é o cirurgião que fez a gastroplastia ou é outra especialidade de médico que da esse laudo . desde já agradeço.

    • Olá Juliana,

      Ainda não realizei a reparadora, mas estou tentando achar um cirurgião que opere pelo plano. Segundo a ANS o plano deve cobrir, e apenas o cirurgião plástico pode avaliar a necessidade, no entanto o gastro poderá emitir um encaminhamento para um plástico.

      Até mais

  6. gostei muito do seu blog da pra tirar varias duvidas ,parabéns! a minha cirurgia sera agora no dia 30/04 estou muito ansiosa mais confiante sei que dará tudo certo

  7. ola!!! pessoal querem tirar suas duvidas com mais educação?

    la no Facebook tem um grupos tem garotas q ja fizeram essa cirurgia! e sao bem educadas e muito legais. elas tiram suas duvidas numa boa!, tem varios grupos . cirurgia bariátrica, eu fiz e vou fazer são varias.

Deixe um comentário

